Volante, artilheiro e garçom, Douglas Luiz indica caminho para brilhar na Seleção: “Liberdade”

Blog

Com dez gols e dez assistências no Aston Villa, brasileiro é o único jogador da posição com duplo-duplo nas principais ligas europeias e dá a entender que tempos de camisa 5 ficaram para trás

Dez gols, dez assistências, e a performance ofensiva mais impactante de um volante nas principais ligas europeias. Protagonista da maior surpresa da Premier League, Douglas Luiz volta à Seleção com expectativa elevada e cada vez mais consciente da posição onde deve jogar para repetir com a camisa amarela a performance do Aston Villa e cumprir as expectativas sobre seu nome.

Por mais que a vaga de Casemiro, cortado por lesão, abra espaço no time titular, DG deu a entender em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Londres, que prefere jogar com maior liberdade. E Dorival Júnior está ciente disso. Revelado pelo Vasco, campeão olímpico e convocado na era Tite como primeiro volante, o jovem de 25 anos se vê mais maduro e com características diferentes.

"Me sinto muito confortável. Foi (importante) também a chegada do treinador, Unay Emery, que me ajudou bastante. Com os treinadores anteriores eu jogava de número 5. A chegada dele me deu mais liberdade, exatamente da forma como gosto de jogar"

– Nessa temporada consegui somar 10 gols e 10 assistências, é nessa formação que me sinto mais confortável. Tive uma conversa com o Dorival, ele falou da forma que gostaria que eu pudesse jogar, essa liberdade é muito boa para continuar somando gols e assistências.

O duplo-duplo em gols e assistências tornou inevitável uma convocação que Douglas esperava há muito tempo. Por mais que tivesse sido lembrado por Fernando Diniz na Data Fifa de novembro, o volante ficou ais de um ano longe da Seleção e viu o sonho da Copa do Mundo não se realizar mesmo após ser figura frequente nas listas de Tite:

 

– Eu procuro sempre fazer o meu melhor em campo e isso refletir em uma convocação. Fico tranquilo, sei que a Seleção é recheada de meio-campistas bons, sempre numa qualidade alta. Procurei manter minha cabeça no lugar, falei comigo mesmo que minha vez ia chegar e me preparei ao máximo. Estou aqui e espero, se não iniciar a partida, entrar no segundo tempo e poder resolver uma partida, mudar a história de um jogo. Isso foi importante para eu me preparar mentalmente.

Companheiro de clube do zagueiro Konsa e do atacante Watkins, Douglas está acostumado a enfrentar a grande maioria dos jogadores da seleção inglesa na Premier League e faz um diagnóstico da Inglaterra, rival de sábado, em Wembley. Dos 25 convocados por Southgate, apenas três não atuam no país: Harry Kane (Bayern de Munique), Bellingham (Real Madrid) e Henderson (Ajax).

– Jogando aqui, falando minha opinião como jogador da Premier League, é uma liga muito forte, eles com certeza não vão querer perder, será um grande espetáculo em Wembley, um estádio em que não é qualquer jogador que pode jogar lá. Eu, graças a Deus, tive oportunidade de jogar lá uma vez em cinco anos, foi uma final de Copa contra o Manchester City. A gente sabe a dificuldade do jogo. Estamos procurando entender o trabalho do Dorival o mais rápido possível, não é fácil, é pouco tempo para entender e executar em campo.

"Será um excelente jogo, com seleções em momentos diferentes, a nossa em reconstrução e a Inglaterra com o grupo já formado. Vamos dar o nosso melhor para vencer essa partida"

O Brasil de Douglas Luiz mede forças com a Inglaterra no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley. Domingo, a delegação segue para Madrid, onde encara a Espanha, terça-feira, no Santiago Bernabéu.

Fonte da matéria: GE (ge.globo.com)

Me siga no Instagram

Fique por dentro das últimas postagens

Aston Villa, clube onde joga Douglas Luiz, confirma vaga na Liga dos Campeões da UEFA

Aston Villa, clube onde joga Douglas Luiz, confirma vaga na Liga dos Campeões da UEFA

Menu Home Sobre o DG Trajetória Sala de Troféus Jogos Aston Villa,…

Todos os direitos reservados ©2024 Site Oficial Douglas Luiz | Desenvolvido por Agência Fullmarket & Aquiproduz