Sobre o DG

Conheça um pouco da minha História 

Douglas Luiz Soares de Paula, apelido DG, Brasileiro, nasci em 9 de maio de 1998 no Rio de Janeiro. 

Douglas Luiz Soares de Paulo nasceu em 9 de maio de 1998, filho de seus pais, Edmilson Soares e Maria Soares, no Rio de Janeiro. Cresceu na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, uma das muitas comunidades do Rio. desde cedo Douglas mostrou um talento especial para o futebol. 

Douglas Luiz é um dos quatro filhos do casamento dos pais. Os irmãos são – Daniele Luiz, Daniel Luiz e Davison Luiz.

DG frequentou a escola Romarinho na Maré, bairro e favela da Zona Norte do Rio de Janeiro, Brasil. Ainda na escola, lá, o jovem jogou futebol competitivo e logo se interessou em criar uma carreira profissional no esporte.

O garotinho entrou no futebol assistindo seu ídolo Pelé. O pai de Douglas Luiz, Edmilson Soares, percebeu o talento do filho e começou a buscar formas de aproveitá-lo. Ele ingressou no time de sua cidade natal, a academia do Vasco da Gama, em 2013.

Ele é orgulho de ser da favela e provou que pessoas de origem humilde como ele também conseguem vencer.

Douglas foi para a Olaria Soccer Academy e fez um teste com o amigo Ítalo, que é um pouco mais velho. Por outro lado, fez testes na equipe sub-13 do Flamengo, que não obteve êxito. Com atitude incansável, o jovem foi aprovado pelo Vasco da Gama. Aqui está uma foto rara do pequeno Douglas na época em que acabava de se inscrever no clube

O jovem Douglas ingressou na academia do Vasco da Gama em 2013, aos 14 anos, após ser aprovado em provas realizadas em Itaguaí. É um dos clubes cariocas, anteriormente criado para o remo e outros esportes. Porém, a seleção masculina do clube disputa o Brasileiro Série A, primeira divisão do futebol brasileiro.

O treinador demorou pouco para promovê-lo ao time titular em julho de 2016. Estreou no Campeonato Brasileiro Série B em agosto do mesmo ano. Na temporada 2016/17 no Vasco, o atleta fez 25 partidas e marcou três gols pelo seu clube. O jovem Douglas chamou a atenção de Pep Guardiola e recebeu contrato para ingressar no Manchester City.

Nessa época, Luiz tinha apenas 19 anos e estava entre outras chegadas como Benjamin Mendy, Kyle Walker, Jack Harrison, Phil Foden e Brahim Diaz. Após a transferência concluída para o Manchester City, devido a questões relacionadas a permissão de trabalho, Douglas foi emprestado ao Girona, clube da primeira divisão espanhola. Foi lá que ele se destacou, chamando a atenção de clubes europeus. 

Em 2019, Douglas fez história ao se transferir para o Aston Villa, em uma transferência recorde para o clube na época.

No Aston Villa, Douglas se estabeleceu como peça fundamental no meio de campo, mostrando sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de marcar gols. Sua performance o levou a ser convocado para a seleção brasileira, realizando assim um sonho de infância.

Fora dos gramados, Douglas é conhecido por sua humildade e dedicação ao esporte. Ele serve de inspiração para jovens jogadores no Brasil e em todo o mundo, mostrando que com determinação, trabalho árduo e apoio da família, é possível alcançar grandes feitos.

Atualmente, Douglas Luiz continua a brilhar nos campos da Inglaterra, representando não apenas o Aston Villa, mas também o Brasil, inspirando uma geração de talentos e deixando um legado que vai muito além do futebol.